Pic
shadow

Quem pode meditar

Postado por Hebanú

Quase todas as pessoas podem meditar, sejam elas crianças , jovens, adultos, velhos, de ambos os sexos, basta ter coração um pouco puro e um pouquinho de inocência. E se a pessoa for um pouco durona ou amargurada também pode, mas carece de um esforço maior e persistência. As pessoas do sexo feminino tem mais facilidade, posto que estão mais perto do coração do que os homens, tem mais sensibilidade e poder de ação.

A partir de que você começa a meditar uma nova vida começa a envolver o seu ser, visto que a meditação e a ausência da mente, daí então, aquelas coisas que você fazia maquinalmente por sua mente ter acostumado você a fazer , você faz um pouco diferente, agindo conscientemente., opu seja com o coração.

Quem não medita vive em um estado de inconsciência, como se estivesse dormindo ou sonhando. A inconsciência é muito ampla, aliás chega a ser quase ser plena diante da consciência e, é por isso que vivemos como uns autômatos, não conseguimos parar um momento sequer, até quanto vamos para a cama temos que levar uma multidão e um bocado de planos em nossas mentes. A consciência é tão pura e tão inexplorada que é tal qual um pingo d´água no oceano, tanto é que só usamos nossa consciência quando sentimos medo e estamos em estado de perigo, por exemplo se você se sente ameaçada por um cão bravo e, no momento se vê encurralado, sua mente pára e num estado de consciência você procura se livrar daquela situação ou enxergando uma situação real que lhe pode acontecer diante daquele perigo atual ou eminente.

A meditação é uma arte, como já dissemos em matéria anteriores. A arte do êxtase, significa abrir um canal para o divino, uma janela para que ele possa entrar em você e isso só é possível através da meditação que e nada mais nada menos que um encontro com o próprio Deus.

Agora você me pergunta? Como parar a mente?

Parar a mente não é fácil, posto que é força. Para você te uma idéia mais de 70.000 pensamentos passam por sua mente em um só dia. Coisas absurdas que até mesmo você duvida e tem vergonha de contar para quem quer que seja, visto que os pensamentos , na maioria deles não são seus. São pensamentos dos outros que entram em sua mente, razão porque de tanta bobagem, tanto lixo passar por sua mente. É realmente um processo difícil, mas não impossível. Basta você fazer um simples exercício. Fique sentando ou deitado em silêncio e procure observar seus pensamentos e dentro dessa observação, você verá que os pensamentos diminuem, vão criando uma pequena pausa e se você insistir verá que por alguns segundos os pensamentos ficam estagnados, parados, tente e verá. Se você continuar se exercitando por 10, 15 ou 20 minutos diários, verá que consegue reduzir os pensamentos e gradativamente, gradativamente conseguirá eliminá-los. Com isso se sentirá mais forte, revigorado. Se praticar durante o dia se sentirá que seu humor mudou par ao melhor, se sentirá mais forte espiritualmente. Isto é só o começo, um pequeno exercício, mas que surte efeitos significativos em seu ser.