Pic
shadow

Os perigos do Ego

Postado por Hebanú

Ego é ambição, desejo, querer e querer sempre mais em todos os aspectos, seja dinheiro, bens, busca da beleza física, etc. Isso despersonaliza as pessoas, fazendo com que elas não sejam elas mesmas, daí tanta miséria pessoal, tanto desamor, tanta amargura, tanto ciúme, tanta posse, tanta tristeza, tanta desgraça.

O ego torna as pessoas feias, porque nunca estão satisfeitas consigo mesmas. Se tem um bilhão quer ter dois. Se tem uma Mercedes quer ter uma Ferrari e assim por diante. Isso ocorre visto que o ego é coisa da mente a mente sempre deseja ela nunca está satisfeita. Não estou dizendo que você tem quer ser miserável e viver desleixado, não isso não. Eu digo para você não se apegar as coisas materiais e a vontade de ser bela ou belo cada vez mais ao ponto de fazer com que o dinheiro as coisas e a beleza são superiores a você, que todas essas porcarias superam uma vida que Deus lhe deu, o seu próprio ser. Então o que é necessário fazer ? Você pode ter o dinheiro e as coisas do mundo inteiro, mas não se apegue a isso não coloque essas coisas acima de você.Isto porque você morre,pode morrer a qualquer momento. As coisas e o dinheiro fica e você não leva nada. O ego consiste em se apegar as coisas e ao dinheiro e isso faz com que você percorra inutilmente o seu caminho e não viva intensamente essa vida que Deus lhe deu que é um presente e você pouco agradece. Vive pedido as coisas para Deus ,mas nunca agradece e isso torna as pessoas cada vez mais frustradas e infelizes com uma lacuna horrível dentro de si.

O ego só pode ser desfeito através da meditação, porque o ego é o próprio inconsciente, a mente, enquanto que o coração é a consciência e poucos age com o coração, muitos poucos, o que significa que a maior parte dos seres humanos vivem dormindo mesmo acordados, pois vivem sonhando, sempre sonhando ou com o passado ou com o futuro, nunca estão no aqui agora e com isso não abrem uma porta ou janela para que o divino entre em seus corações e vivem numa penumbra triste e opaca. Por isso cuidado com o ego,seja mais meditativo e tudo que tocar se transformará em ouro. O ouro sempre foi simbólico, mesmo na linguagem da alquimia antiga, mesmo na linguagem de Jesus Cristo, sempre foi simbólica, ou ouro significa consciência, superconsciência e intuição e tudo isso você pode conseguir so você pode, através da meditação , a mesma que Jesus Cristo, Buda Zaratustra e outros mestres faziam e o que fiz, você também pode chegar lá, pode ter asas para voar da periferia para o centro ,do centro para a periferia e viver em eterna bem aventurança.