Pic
shadow

O que é Meditação

Postado por Hebanú

A meditação  e nada mais nada menos  que um estado de não mente, um relaxamento profundo, capaz de despertar a alma do indivíduo, fazer com que encontre o seu centro mais profundo  e integre a corrente viva do universo.

Meditação não é reflexão e muito menos concentração. Na reflexão o individuo usa a mente posto que é necessário pensar sobre alguma coisa e chegar a um denominador comum. Não se trata de concentração, visto que a concentração é a focalização em alguma coisa ou objetivo e é necessário o uso da mente de forma bastante estreita, ou seja focada no que se pretende, tornando-o consciente daquela coisa e inconsciente das demais que estão a seu redor.

A meditação é pura e simplesmente uma arte, arte da celebração, do êxtase, é usar todas a sua potencialidade e não uma pequena parte dela. E para que a meditação acontece mister se faz  a união do indivíduo com a existência, que é o próprio Deus. Na meditação não existe métodos e sim técnica e para alcançá-la é necessário prática e experimento e só o indivíduo pode  vivenciar através do próprio crescimento, posto que ninguém pode meditar por você .E coisa que não pode ser adicionada e sim conquistada.

Meditar é passar por um processo de mutação, de limpeza do corpo e da alma, e distanciar-se do ego, esquecer o passado, não pensar ou prever o futuro, é simplesmente viver o agora. Vivenciando o agora você está em comunhão com Deus, com a existência , acordado, alerta, como Jesus Cristo sempre pregou – vigiais enquanto é tempo, que significa ficar ciente.

No estado de Meditação o individuo  se conecta com a energia de toda a existência, abre um canal para o divino, despertando a consciência, a inteligência, a percepção e a intuição e em si o encontro com Deus, é experimentar Deus de uma forma real , posto que não é aquele Deus criado pelas religiões, sem endereço e contra a vida e a liberdade.

Finalmente a meditação consiste em domar a mente, em esvaziar pensamentos que na realidade não são nossos, é ser o mestre da mente e não seu escravo;  e a arte de parar a mente quando quiser, de estar alerta. O indivíduo passa a ser um observador de si mesmo, age com compaixão, amor, paz, sensibilidade, percepção e inteligência, tornando-se um verdadeiro super-homem  .

As mudanças vão surgindo com a meditação, com o crescimento, o indivíduo vai deixando para trás velhos hábitos, esta sempre novo, fazendo com que o praticante viva em plena alegria e celebração sem razão ou motivo algum, basta experimentar. Esse site abre as portas para a meditação,sentimos a necessidade de compartilhar o que estudamos e experimentamos ao longo de muitos anos com mestre orientais iluminados. Venha fazer parte da nossa comunidade e as mudanças em suas vidas ocorrerão de uma forma esplendida, honesta e significativa, posto que você é quem  pratica, cresce e experimenta. A meditação como dissemos não é algo a ser adicionado e sim vivenciado é a maior aventura que o ser humano pode  almejar.