Pic
shadow

Alquimia Moderna

Postado por Hebanú

Não vou tecer comentários sobre a velha alquimia; aquela ilusória e inventada por pessoas não iluminadas, praticadas no velho mundo, cujo ego era tão estúpido que essas pobres almas tinham a pretensão lunática de transformar através da física, química e outras ciências metais inferiores em ouro e mais que isso desenvolver um remédio capaz de curar todas as doenças e manter a juventude e tornar a vida humana eterna. Apesar dos esforços empreendidos por essas pessoas contribuir com a algumas baboseiras suas pretensões não chegaram a lugar nenhum.

Não vou falar também de pessoas que se tornaram celibatários que abandonaram os bens e a família e rumaram para um mosteiro ou foram para o Himalaia em busca da iluminação e nada conseguiram a não ser a repressão da vida e do próprio ser, percorrendo inutilmente seus caminhos.

Venho aqui tratar da Alquimia moderna , que não necessita vidas e vidas para alcançar a iluminação como nos ensinamentos obtidos em muitos mosteiros orientais. Falo de algo que experimentei vivenciei e venho vivenciando através da alquimia moderna que simplesmente trás de volta a iluminação que Deus lhe deu e foi corrompida por pessoas que tiraram a sua inocência, sua sabedoria, seu ser verdadeiro e seu Deus interior. Uma alquimia que através da meditação, limpa sua alma das sujeiras provocadas pela sua despersonalização provocada pelos seus próprios pais,sacerdotes e professores que não lhe ensinaram nada de novo, nada do agora, somente um velho passado que não mais existia.

A nova alquimia, ou transformação do ser humano atual, permite que você possa ser autêntico, corajoso, capaz de compreender a vida e a morte, entender forças externas como o medo e os pensamentos, que o passado nada vale, pois nenhuma substância tem, vivenciar o agora aumentar gradativamente sua percepção , Inteligência e intuição e enxergar que o futuro é ilógico , incerto e imprevisível.

Ao longo de alguns ensinamentos que poderá ser praticado por crianças, moços, moças, mulheres, jovens, homens e velhos, isto tudo de forma individual ou em grupo, embora que a experiência será adquirida e vivenciada pelo desempenho de cada um , através da meditação(que não é esforço e sim relaxamento), você entenderá que o mundo interior é tão vasto quanto o exterior que existe forças exotéricas e exotéricas, e que Deus , o amor, a paz, a felicidade está dentro de você, aliás sempre esteve, mas como perceber se lhe falta inocência? Se a sua mente é responsável pela passagem de 60 mil pensamentos diários? Se lhe reprimiram tanto que seu estado de inconsciência lhe perturba a todo momento? Se ainda tem que lutar contra sua mente e seu coração?e ainda a inconsciência coletiva que lhes permite o stress a depressão e ansiedade.

A Nova alquimia é pouco ensinada no mundo oriental e muito menos no mundo ocidental, dado a pouco divulgação e quantidade mínima de Mestres existentes na atualidade. No ocidente urge em transformar o homem velho no novo homem para se evitar um suicídio global, como dizia o mestre iluminado Osho e a única salvação é a meditação que é um estado de não mente, de limpeza da alma e estado de bem aventurança. Através dos ensinamentos da nova alquimia e pratica de meditações você terá asas para voar para o centro (ser) e para a periferia (mundo) ou seja desfrutando dos prazeres da existência que é o próprio Deus e das coisas mundanas de uma maneira consciente, não possessiva, além de fazer da sua mente sua serva e não o seu mestre. Aprenderá vivenciar o agora e regozijar-se de cada momento dentro de um processo de religiosidade e não de religião que é pura imposição, uma verdadeira castração da vida e contraria ao amor.

Ainda a alquimia moderna lhe propiciará em pouco tempo conhecer o Deus verdadeiro que está dentro de você e você próprio,terá asas e poderá voar e chegar em casa quando quiser para descansar, entenderá a morte e celebrará a vida de uma maneira inteligente, perceptiva e intuitiva. Isto é pura alquimia a verdadeira transformação do ser e tudo que você tocar se transformará em ouro, ficará livre do maior pecado que é a culpa e despertará de um sono profundo (passado e futuro) não mais protelará sua morte , viverá em verdadeira bem aventurança.